ALGARVE

Programa «90 Segundos de Ciência» dá a conhecer investigação da UAlg

  • 2024-03-12

Investigadores da Universidade do Algarve dão voz à investigação desenvolvida na Instituição, trazendo a palco alguns dos mais inovadores projetos desenvolvidos pela academia.

ler mais

Reunião do projeto Horizontes Sustentáveis traça caminhos para a eco-inovação

  • 2024-03-12

Numa reunião realizada no passado mês de fevereiro, em Lahti (Finlândia), o projeto Horizontes Sustentáveis (SHEs) deu um salto significativo na promoção da sustentabilidade nos campi académicos.

ler mais

O CRESC ALGARVE 2020 APOIOU A CRIAÇÃO DO CENTRO EXPOSITIVO MULTIMÉDIA DO PROMONTÓRIO DE SAGRES

  • 2024-03-12

REGIÃO DO ALGARVE PRETENDE AUMENTAR O NÚMERO DE VISITANTES A MUSEUS

ler mais

UAlg acolheu Olimpíadas de Química+ 2024

  • 2024-03-12

No passado dia 9 de março, a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade do Algarve, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), organizou as semifinais das Olimpíadas de Química+ 2024 (OQ+2024), que decorreram no edifício 2, Campus de Gambelas.

ler mais

Golfe turístico com boas voltas

  • 2024-03-12

Com os dados do Turismo de Portugal (relativos ao 1.º semestre de 2023) a anteciparem um excelente ano para o golfe turístico, os agentes ouvidos pelo Publituris confirmam esta realidade, embora admitam que esta podia ser melhor.

ler mais