ALGARVE
UAlg promove Marcha e Corrida pelo Algarve
A Universidade do Algarve promove, nos dias 28 de janeiro e 11 de fevereiro, às 10h00, a atividade «Marcha e Corrida pelo Algarve», que irá realizar-se em Pechão e em São Brás de Alportel, respetivamente.
Reabilitação dos sistemas de abastecimento de água: realizadas novas visitas de acompanhamento a obras em curso no Algarve
Representantes da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) realizaram mais uma ação de acompanhamento de três candidaturas, aprovadas e em execução, inscritas no Plano de Recuperação e Resiliência.
Seca: Cortes de água no Algarve ameaçam produção de 95 mil toneladas de frutos
Os cortes de água previstos para a agricultura algarvia ameaçam a produção de 95.000 toneladas de frutos e a perdas de 130 milhões de euros em negócios, em 2025, advertiu a Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve.
DECO PROTeste | Abastecimento, saneamento e resíduos sólidos: Faro, Tavira e Olhão são os três concelhos da região do Algarve com fatura mais elevada
Faro pagava mais 338,5€ do que o concelho que está no fundo da tabela, Monchique, na fatura de 120 m3 | DECO PROTeste defende regulamento tarifário para os serviços de água e saneamento
ACRAL VOLTA A PROMOVER FORMAÇÃO GRATUITA EM TODO O ALGARVE
A ACRAL - Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, no âmbito da candidatura aprovada ao projeto EMPREGO + DIGITAL, volta a promover ações de formação gratuitas dirigidas a todos os ativos empregados da Região do Algarve que detenham habilitações literárias iguais ou superiores ao 9.º ano.