ALGARVE

Docentes da UAlg coordenam publicação do e-Book «A Profissão Farmacêutica»

  • 2024-05-28

«A Profissão Farmacêutica» é o título do e-Book editado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade do Algarve, que poderá ser útil para farmacêuticos, estudantes do mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas ou qualquer pessoa que queira conhecer melhor o papel e as áreas de intervenção farmacêutica.

ler mais

Turismo do Algarve promove o destino em terra, no ar e

  • 2024-05-27

TURISMO DO ALGARVE «VAI» À VILA DE MONCHIQUE, AO AEROPORTO DE FARO E À MARINA DE VILAMOURA

ler mais

Porto de Sines na BreakBulk Europe 2024

  • 2024-05-27

O Porto de Sines e o Grupo ETE - Portsines marcaram presença na Breakbulk Europe 2024, um dos maiores eventos no setor da logística, transporte de carga e comércio internacional, realizado de 21 a 23 de maio no Rotterdam Ahoy, em Roterdão, Países Baixos.

ler mais

UALG TEC CAMPUS ATINGE CAPACIDADE MÁXIMA E DESAFIA REGIÃO A NOVAS PARCERIAS

  • 2024-05-25

Sob a gestão da Associação Algarve STP, a aceleradora de empresas da Universidade do Algarve tem-se estabelecido como pólo essencial para inovação e empreendedorismo na região

ler mais

Marinha de Portugal e Espanha participaram em exercício conjunto no Guadiana

  • 2024-05-24

A Marinha portuguesa e a espanhola participaram nos últimos dois dias num exercício de segurança marítima no troço internacional do rio Guadiana com o objetivo de melhorar a partilha de informação e o esforço conjunto nas operações.

ler mais

Escola Superior de Saúde da UAlg inaugura equipamentos que permitirão melhorar o ensino prático

  • 2024-05-24

A Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) inaugurou recentemente um laboratório de enfermagem, um consultório clínico e dois laboratórios de imagiologia, que permitirão melhorar as práticas pedagógicas no ensino e oferecer uma preparação adequada à realidade do contexto clínico.

ler mais