A Exposição Pilar dos Direitos Sociais da União Europeia é inaugurada hoje, dia 9 de abril (terça-feira), pelas 18h30, na Delegação Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro,

com a presença de Custódio Moreno, Diretor Regional do IPDJ, e de António Covas, professor emérito da Universidade do Algarve, especialista em temas europeus.

A exposição sobre o Pilar Europeu dos Direitos Sociais: transformar os princípios em ações - Comissão Europeia (europa.eu) poderá ser visitada em vários locais até ao final de maio. Até 19 de abril no IPDJ, de 20 a 30 de abril no Centro Distrital de Faro do Instituto de Segurança Social e, durante o mês de maio, na sala de exposições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P., assinalando o mês da Europa.

Na loja PONTO JÁ do IPDJ vai realizar-se na próxima sexta-feira mais um Debate sobre as Europeias 2024 dedicado ao grande direito social que é a HABITAÇÃO.

As Iniciativas são de ENTRADA LIVRE e inserem-se na programação da Semana da Interculturalidade, iniciativa da EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza e da Agência para a Integração Migrações e Asilo – (AIMA), e assinala também a Semana Europeia da Juventude.

Para mais informações contactar o Europe Direct Algarve, uma estrutura de informação europeia alojada na CCDR Algarve, I.P., no âmbito de protocolo celebrado com as representações da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu em Portugal.

 

CCDR Algarve