Na mais recente Assembleia Municipal de Albufeira, realizada ontem, Paolo Funassi, coordenador da concelhia de Albufeira da Alternativa Democrática Nacional (ADN),

levantou questões sobre a deliberação da Câmara Municipal, datada de 2 de abril de 2024, que impõe restrições à circulação dos Transportes em Veículos Descaracterizados a partir da Plataforma Eletrónica (TVDE) na baixa de Albufeira.

Expressando preocupação com os munícipes, turistas e trabalhadores do setor TVDE, Funassi defendeu a liberdade de oferta e trabalho, destacando a importância de encontrar um equilíbrio que satisfaça tanto os taxistas quanto os motoristas de TVDE, dada a procura crescente nesta época do ano em Albufeira.

Em resposta às questões de Funassi, o Presidente da Câmara municipal de Albufeira, José Rolo, afirmou que a medida será submetida a uma avaliação posterior quanto à sua eficácia e correção, deixando aberta a possibilidade de ajustes futuros.

O ADN estará sempre do lado da liberdade de escolha e das empresas.

Além disso, Funassi aproveitou a oportunidade para solicitar que a Câmara Municipal promova eventos na baixa de Albufeira, destacando a participação de artistas locais. O objetivo é revitalizar a área central da cidade, proporcionando entretenimento aos turistas e, ao mesmo tempo, apoiando os talentos artísticos da região, que teriam uma excelente oportunidade de se promover perante um grande público.

Essa proposta visa não apenas animar o centro de Albufeira, mas também atrair mais visitantes para a cidade, enriquecendo a experiência turística e fomentando o desenvolvimento cultural e econômico local.

 

Por: Coordenador da Concelhia de Albufeira da Alternativa Democrática Nacional