O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, no passado fim de semana, procedeu a um total de 13 detenções, pelos crimes de tráfico de estupefacientes, ofensas à integridade física, crimes contra a autoridade pública e injúria agravada, condução sem habilitação legal e condução em estado de embriaguez, nas cidades de Faro, Olhão, Portimão e Lagos.

Um destas detenções ocorreu na cidade de Lagos, na sequência de patrulhamento preventivo dirigido contra o tráfico de estupefacientes. Neste policiamento, foi detetado um suspeito que, na presença dos polícias, encetou fuga, o que motivou a sua abordagem. Na sequência da interseção, constatou-se que o suspeito tinha na sua posse aproximadamente 14 doses de Crack e 70 doses de Heroína, pelo que foi detido pela suspeita de tráfico de estupefacientes.

Destaca-se, também, na cidade de Portimão, a detenção de uma mulher, indiciada da agressão a outra cidadã, na sequência de uma discussão iniciada num estabelecimento de diversão noturna. No seguimento desta discussão, já na via pública, a suspeita agrediu a vítima, com recurso a uma garrafa de vidro, tendo-lhe provocado diversas escoriações na face e no braço. Face à confusão gerada, polícias que se encontravam em patrulhamento nas imediações acorreram rapidamente ao local, tendo sido possível reunir indícios suficientes que permitiram a detenção da suspeita.

Salienta-se, igualmente, duas detenções pelos crimes de injúria agravada e resistência e coação sobre funcionário contra polícias, nas cidades de Olhão e Lagos, na sequência de intervenções policiais com os suspeitos.

Foram detidos, ainda, no mesmo período, nas cidades de Faro, Olhão, Portimão e Lagos, seis outros cidadãos por crimes rodoviários.

 

PSP