Projeto vai ter lugar entre abril e junho em estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo de Bordeira, Conceição, Estoi e Santa Bárbara de Nexe

No âmbito do Programa Faro Saudável – Saúde para todos, o Município de Faro vai desenvolver o projeto “6 passos para crescer forte e saudável”. Esta iniciativa, que decorre entre os meses de abril e junho deste ano, é dirigida aos alunos do 1.º ciclo de algumas escolas do concelho, nomeadamente Bordeira, Conceição, Estoi e Santa Bárbara de Nexe.

O projeto “6 passos para crescer forte e saudável” visa transmitir aos alunos conhecimentos sobre alimentação saudável, ao mesmo tempo que ensina as crianças a fazer e a confecionar refeições, criando atitudes positivas face aos alimentos e à alimentação e promovendo a compreensão da relação entre a alimentação e a saúde.

A iniciativa corporiza a ideia de que promover a literacia alimentar e nutricional implica ensinar a fazer e dar competências na área do planeamento, compra e confeção dos alimentos.

Estes conceitos irão ser transmitidos através de experiências teóricas, sensoriais, vivências e práticas, envolvendo histórias, trabalhos manuais, entre outros recursos pedagógicos utilizados para facilitar a construção do conhecimento, ao longo de 24 sessões orientadas pela nutricionista do Município.