Formandos do 2º ano do curso de Fotografia Profissional da ETIC_Algarve organizam uma viagem fotográfica profunda e reveladora, com a Exposição «O Inferno na Terra», patente de 5 a 26 de abril no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de Faro, com inauguração marcada para as 16h do dia 5 de abril.

Numa jornada visual profunda, os formandos, orientados pelo formador José Carlos Carvalho (fotojornalista da revista Visão), convidam a explorar as diversas facetas do que pode ser considerado um inferno na Terra. Através de 20 fotografias, a exposição desvenda a essência da condição humana e o impacto do homem no planeta.

Mais do que uma exposição, “O Inferno na Terra” não é apenas para ser vista, mas para ser experienciada. Através de diálogos com os artistas e momentos de reflexão, a exposição convida o público a questionar as ações e escolhas humanas, numa viagem que promete ser tão reveladora, quanto emocionante.

Gessika Costa, uma das formandas participantes e produtora da exposição, partilha a sua visão: "Esta é uma oportunidade incrível para mostrarmos o nosso lado profissional e passarmos da fase de estudantes para profissionais. A exposição também nos convida a mergulhar nas profundezas do que alguns chamariam de 'O Inferno na Terra', confrontando-nos com realidades que muitas vezes preferimos ignorar", desvendando as sombras da existência humana.

 O formador José Carlos Carvalho, curador da exposição, refere que "A liberdade de fotografar permite que estes alunos nos mostrem olhares sem limites nesta exposição. Voaram livres de ideias predefinidas e sem limites de criação. Espero que este trabalho fique para sempre na memória destes autores."

 A ETIC_Algarve “tem orgulho nesta exposição e na capacidade empreendedora dos seus formandos de Fotografia Profissional que se empenharam em toda a fase de criação, produção e montagem e acreditamos que esta é uma oportunidade de poderem mostrar o seu talento, empenho e profissionalismo. De destacar igualmente a participação de formandos de outros cursos, nomeadamente de Vídeo, Design e de Som, em todo este processo, que materializa o espírito interdisciplinar destas áreas criativas. Convidamos todos a visitar a exposição e a refletir sobre questões sociais e existenciais através desta arte que é a Fotografia.”

 Informações Úteis:

Inauguração: 6ª feira, 5 de abril, 16h no IPDJ de Faro

Data: 5 a 26 de abril de 2024

Local: Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de Faro

Entrada: Livre

 

ETIC Algarve