Patente até ao dia 10 de abril, no Hall de entrada do IPDJ, em Faro

A Confederação completa 100 anos de vida e luta, a 31 de maio de 2024, pelo que demos início às comemorações nacionais, em maio de 2023, com esta Exposição. Uma exposição que conta com 10 painéis, onde se dá a conhecer a história da Confederação.

Tendo atravessado três regimes políticos, graças a gerações de homens e mulheres dedicados a uma causa que contribuiu para que o Povo português tivesse acesso à cultura, recreio e desporto, faremos do próximo ano um marco inesquecível. Foram centenas de acontecimentos e milhares de atividades marcantes que responderam a cada desafio, em cada momento, assumindo a responsabilidade de ser a única instituição representativa de todo o associativismo popular de cultura, recreio e desporto. 

A Exposição contempla uma breve seleção, para melhor se conhecer e compreender a importância da Confederação que assume, desde sempre, os valores humanistas, solidários e transformadores da sociedade, e que tem confiança na sua ação e nos Dirigentes para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

A exposição estará patente ao público no Hall de entrada da Direção Regional do Algarve do IPDJ, até ao dia 10 de abril de 2024, e pode ser visitada nos dias úteis, das 9h às 18h.

 

IPDJ