A Câmara Municipal de Aljustrel vai assinalar o Dia Mundial da Árvore e vai envolver pequenos e graúdos numa ação de plantação que vai chegar a todo o concelho.

Na próxima quinta-feira, dia 21, dia em que se assinala a efeméride, a manhã será dedicada à comunidade educativa e serão plantadas em recinto escolar árvores de fruto e plantas arbustivas. O objetivo é educar as crianças e os jovens para a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.

Na tarde de quinta-feira, no Parque Mineiro de Aljustrel, também serão plantas mais árvores, de várias espécies, e arbustos, contribuindo para a requalificação ambiental da zona e para o embelezamento deste local.

Nesta ação, por sua vez, vão participar alunos que frequentam a Universidade Sénior de Aljustrel, trazendo a sua sabedoria e os seus ensinamentos à comunidade local, numa atividade que pretende ainda alertar para a importância da temática e para a inclusão e responsabilização de todos.

Na sexta-feira, dia 22, a plantação vai chegar aos diferentes estabelecimentos de ensino das freguesias do Concelho de Aljustrel, envolvendo todas as crianças que frequentam as escolas fora da sede de concelho.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Aljustrel pretende ainda contribuir para a fomentação de um território mais verde e ecológico e para a criação de memórias associadas à temática.