É já entre os próximos dias 18 e 24 que acontece a Semana dos Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal.

Aljustrel preparou diversas atividades, como “Geólogo por um dia” (dia 19 de março, 09:30 horas), “Tertúlia dos Mineiros” (dia 22 de março, 21:00 horas) e “Mineiro por um dia” (dia 24 de março, 09:30 horas), e todos os interessados podem, assim, gratuitamente, participar.

Todas estas atividades começam no Centro de Receção e Interpretação do Parque Mineiro de Aljustrel (CRIPMA) e carecem de inscrição prévia, que pode ser realizada presencialmente, no CRIPMA, ou através do contacto 284 009 131.

Para além do Município de Aljustrel, através da sua equipa do Parque Mineiro, organizam ainda estas iniciativas o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e a Academia Portuguesa de Formação Industrial (APFI).

Esta é uma semana que se dedica à divulgação científica associada à geologia e minas e ao aproveitamento do potencial de desenvolvimento dos territórios associados às atividades extrativas e que acontece a nível nacional.

Conheça o programa a nível nacional, no qual pode participar, aqui: