A Câmara Municipal de Aljustrel no dia 22, com a remodelação da Biblioteca Municipal de Aljustrel.

Para que a intervenção se possa realizar, esta infraestrutura, a partir desta data, encerrou ao público. O Município de Aljustrel, no entanto, vai disponibilizar um catálogo online que ficará acessível a todos os cidadãos, sendo que a requisição e entrega de livros será assegurada.

O investimento total será de cerca de 160 mil euros e esta requalificação prevê a remodelação do edifício no interior e exterior. Serão ainda criadas novas áreas temáticas, dando enfoque também a autores aljustrelenses que se têm distinguido ao longo dos tempos.

Pretende a Câmara Municipal de Aljustrel atualizar a oferta da Biblioteca Municipal de Aljustrel, apostando na diversificação de conteúdos e de espaços, e colocando também ao dispor mais meios tecnológicos.

O objetivo é devolver à população um espaço remodelado e em consonância com os tempos atuais, permitindo uma aproximação dos cidadãos à biblioteca e fomentado o gosto pela leitura e pelo conhecimento literário.

Prevê-se que a biblioteca volte ao seu normal funcionamento, aquando da realização da Feira do Livro, que se realizará de 24 a 27 de maio, evocando o Cinquentenário do 25 de abril.

Esta remodelação insere-se no âmbito de uma candidatura, designada de “Criação do Espaço nas Asas da Palavra – Centro de Interpretação Literário de Aljustrel”, que conta com financiamento do PDR 2020, através da medida “10.2.1.6 - Renovação de aldeias”.