A Câmara Municipal de Aljustrel inicia hoje as comemorações do seu feriado municipal e, para assinalar a data, instalou junto a uma das principais entradas de acesso a Aljustrel um letreiro com a designação «Vila Mineira».

Pretende o Município de Aljustrel, através desta instalação, reforçar e afirmar ainda mais a identidade desta terra, que é muito própria e diferenciadora, valorizando também o património e a memória coletiva.

Este letreiro pretende ainda ser mais um atrativo turístico, em termos promocionais, chamando à atenção para as particularidades deste território.

Foi estrategicamente instalado perto da Estrada Nacional 2, que é considerada uma importante rota turística e que atrai cada vez mais visitantes ao Concelho de Aljustrel, de modo a que tenha visibilidade quando se percorre esta via. A intenção é que possa “convidar” os turistas a entrar e a descobrir a localidade, evidenciando uma marca distintiva.

Encontra-se enquadrado ainda na estratégia de promoção do Parque Mineiro de Aljustrel, que abrirá ao público no dia 4 de dezembro, e que será colocado ao serviço do desenvolvimento económico e social do concelho e da região.