Quer saber o que visitar no Algarve? Fique a saber quais os melhores locais para passar ferias Algarve conhecendo um dos destinos turísticos de Portugal.

Desportos extremos ou férias relaxantes? A melhor forma de aproveitar as férias no Algarve

Gosta de viajar? Já pensou no seu destino de férias? Talvez este ano queria ir passar uns dias ao sul de Portugal. Esta é uma região com muito para aproveitar e saber o que fazer no Algarve é crucial para usufruir de um dos destinos turísticos de Portugal. Também quer saber o que visitar no Algarve? Veja de seguida.

 

Pode optar por atividades mais calmas ou por desportos radicais. Mas se quiser aproveitar parte da adrenalina do desporto sem colocar a sua saúde em risco também o pode fazer. Veja abaixo como é que isto é possível

Para este artigo, Vitoria Oliveira, especializada em desportos, reúne as melhores atividades que poderá fazer nas suas férias no sul de Portugal. Conhecedora das vantagens e características dos diferentes jogos e atividades físicas, Vitoria Oliveira, ajuda-o a explorar Portugal.

Esta região portuguesa, a mais a sul do país, é conhecida pelas suas praias e pelo seu clima mais quente. O bom tempo leva milhares de pessoas a preferir passar férias no Algarve e junta visitantes de todo o mundo. Desde famílias inteiras, a amantes de surf ou reformados, todos procuram as paisagens e qualidade de vida algarvia.

O que visitar no Algarve

 As opções turísticas na zona algarvia são muitas. Parques aquáticos, aldeias de pescadores, praias características e com paisagens deslumbrantes, desportos aquáticos ou radicais todas as opções são válidas.

Em termos culturais há também diferentes eventos. Estes podem abranger atividades ao ar livre, no mar ou em teatros e museus das diferentes cidades do concelho e distrito. Também as igrejas, catedrais e ruínas algarvias são uma atração de muitos turistas. O sagrado e o profano criam uma cooperação interessante e particularmente deslumbrante.

Para os amantes da diversão noturna, há também bares e discotecas. Estas zonas estão espalhadas por várias cidades e são, normalmente, bastante concorridas. Nas épocas altas são organizados eventos temáticos que atraem clientes de todas as idades.

Para quem é amante de mercados, existem alguns que são característicos e tem diversos produtos regionais. Um deles é o Mercado de Loulé, situado à Praça da República. Este é um dos maiores espaços para comércio em Portugal e é visitado por muitos curiosos. Tem uma atmosfera considerada autêntica e está a 15km da cidade de Faro.

Outro exemplo do que pode visitar são os diversos restaurantes. Com comidas típicas portuguesas e com pratos de sabores característicos são locais apreciados pelos visitantes de todos os países europeus ou do restante mundo.

Geralmente, as localidades que parecem atrair mais visitas são:

●        Lagos

●        Tavira

●        Vilamoura

●        Portimão

●        Albufeira

●        Faro

●        Sagres

●        Quarteira

●        Vilamoura

●        Olhão

●        Loulé

●        Lagoa

Quais as melhores praias?

Sendo esta uma zona de mar, é muito procurada pelas suas águas límpidas e quentes. A região é conhecida por ter as temperaturas mais elevadas de Portugal continental. Também por isso é que se tornou um dos destinos turísticos mais atrativos do país.

Há praias que são mais pequenas e chegam a encher completamente o seu areal na altura do verão. Contudo, também há praias mais recônditas e que são usufruídas, quase sempre, por poucos curiosos.

Abaixo poderá encontrar alguns dos exemplos de praias que pode visitar:

●        Praia da Falésia (Vilamoura)

●        Ponta da Piedade (Lagos)

●        Praia do Camilo (Lagos)

●        Dona Ana (Lagos)

●        Cabo de São Vicente (Sagres)

●        Praia do Túnel (Albufeira)

●        Praia João Arens (Portimão)

●        Praia do Carvoeiro (Lagoa)

●        Praia da Corredoura (Caramujeira)

 

 

O que fazer no algarve

Como já deve ter percebido, as atividades são várias e adequadas a todas as idades e gostos. Para além das praias, os parques aquáticos são também famosos e têm sempre muitos aventureiros. Porém, quem é ainda mais ousado pode fazer desportos como surf, kitesurf, moto de água, entre muitos outros.

Fique com uma lista de exemplos das diferentes atividades que pode fazer:

●        Desfrute de passeio romântico no Cabo de São Vicente

●        Veja golfinhos nas águas das praias da costa algarvia

●        Faça surf

●        Visite e aproveite os parques aquáticos

●        Faça um passeio de Segway

●        Caminhe pelas praias, trails e pela natureza da região

●        Jogue golfe

Conclusões

Ver e descobrir o que fazer no Algarve requer alguma pesquisa. No entanto, sendo esta uma região bastante explorada todos os anos, as férias Algarve são, para muitos, um destino de eleição. Assim, este é um dos destinos turísticos de Portugal com mais visitantes e que atrai pessoas de todas as nacionalidades.

Mas, o que visitar no Algarve? As atividades são variadas e adaptadas a todos os públicos. Quer seja para desfrutar das paisagens ou para fazer desportos radicais aquáticos, descubra esta região mais a sul de Portugal.

A região do Algarve é bastante rica para quem gosta de viajar sozinho ou com amigos. Mesmo se fores introvertido, também podes encontrar lugares interessantes não só no Algarve, mas também nos jogos online de Portugal. Além disso, para o turista que é corajoso o suficiente para tentar, há muitos tipos de bónus como mightytips.biz/bonus-cas-de-positos/bonus-sem-deposito. É uma boa oportunidade para descobrir a indústria e a cultura do igaming em Portugal!