No passado dia 20 de janeiro, na sede do Conselho Regional de Faro da Ordem dos Advogados, foram empossados os membros do Conselho Regional de Faro e os membros do Conselho de Deontologia, com a presença da Bastonária Dra. Fernanda de Almeida Pinheiro e de vários representantes de instituições da região.

No uso da palavra a Presidente, reconduzida, do Conselho Regional de Faro, Cristina Seruca Salgado, referiu o Algarve como “uma região com dificuldades crónicas no setor da justiça, mas cujas condições nos últimos anos de agravaram ainda mais à merce de deficiências, insuficiências e renitências no setor judiciário, autárquico, das finanças e dos registos”.

Aproveitando a presença da Sra. Bastonária, Cristina Seruca Salgado procurou transmitir-lhe uma forte mensagem de lealdade e cooperação institucional para este novo mandato, apelando à Sra. Bastonária e ao seu Conselho Geral para que ouça os Conselhos Regionais, “queremos que o Algarve tenha voz no quadro de uma Ordem que mais do que nunca, precisa de se unir em torno de desafios imensos que nos colocam durante o próximo mandato. Partilhamos águas revoltas e enormes desafios, que exigem uma consciência e uma resiliência como provavelmente nenhum de nós podia prever há alguns anos. Coube-nos a tarefa e a missão temporal de aqui estarmos, por isso façamos por estar à altura do que o momento nos trouxe, em nome de todos os Advogados”.

A união entre todos os Órgãos é especialmente relevante, tendo em conta os desafios e dinâmicas colocadas à profissão, e ao exercício da profissão no Algarve.

Lista dos Órgãos que tomaram posse

  • Conselho Regional
    • Presidente – Cristina Seruca Salgado
    • Vice-presidente – Afonso Ribeiro Café
    • Vogais – Eurico Alves, Sónia Reis, Leonia Norte, Joaquim Martins Cabrita e Ana Paula Luís
  • Conselho de Deontologia
  • Presidente – Mónica Santos Duarte
  • Vice-presidente – João Melo Campos
  • Vogais – Inês Neves, Rui Neto Farinha, Suzanne Sousa, Fábio Simão e Cláudia Teodoro