O Festival de Caminhadas TransAlentejo – Walking Festival está de regresso e Aljustrel volta a ser contemplado, dando a locais e a forasteiros a oportunidade de conhecerem e calcorrearem «O Maior Percurso Mineiro Urbano do País».

Em Aljustrel este festival realiza-se no próximo dia 22, pelas 10:00 horas, através da caminhada «Aljustrel tem uma Mina – Conhecer o património mineiro que enriquece o Alentejo».

O ponto de partida encontra-se agendado para o Jardim 25 de Abril e todos os interessados podem fazer a sua inscrição através do seguinte link: http://www.portugalwalkingfestival.com/transalentejo2022/transalentejo2022_como_participar.shtml . Em alternativa poderão ainda todos os interessados inscrever-se na Piscina Municipal Coberta, presencialmente, ou através do email desporto@mun-aljustrel.pt ou do contacto telefónico 284 600 074.

Este festival é uma oportunidade para passear a pé por Aljustrel, mas também por toda a região, descobrindo as belezas das paisagens e a história de aldeias, vilas e cidades.

Recorde-se que o Festival de Caminhadas – Walking Festival, do qual o Município de Aljustrel faz parte, é um evento anual de promoção da Rede de Percursos Pedestres TransAlentejo.