As Piscinas Municipais de Faro (PMF) reabrem ao público na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro.

Os utilizadores vão dispor de novas e melhores condições com a instalação de novos equipamentos, nomeadamente jacúzi, sauna e banho turco, que complementarão os serviços prestados. A sua instalação foi realizada durante o período da pandemia, com o objetivo de dotar as PMF de uma mais ampla oferta de atividades.

Alertam-se os utentes para o facto de não poderem ser utilizados os duches, devido a uma avaria ainda em fase de resolução e que a autarquia conta que possa ser solucionada com brevidade (dependente, todavia, das limitações e prazos impostos pela Lei da Contratação Pública e pelas contingências resultantes da situação internacional que vivemos, que dificultam a aquisição de materiais e equipamentos).

Recordamos que este equipamento esteve fechado nos meses de agosto e setembro, dando cumprimento a uma decisão da Comunidade Intermunicipal do Algarve (CI-AMAL), aprovada a 15 de julho, pelos 16 municípios algarvios, resultante da preocupação das autarquias (secundada pela ARH Algarve/APA, Agência Portuguesa do Ambiente), relativamente ao cenário de seca que atinge a região e que, em alguns casos, é extrema. Em setembro apenas se fez o acolhimento da atividade competitiva e de grupos organizados.