O Comandante João Afonso Martins tomou ontem posse como novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António e de Tavira, rendendo no cargo o Comandante Rui Vasconcelos de Andrade.

A cerimónia realizou-se nas instalações da Capitania de Vila Real de Santo António e foi presidida pelo Subdiretor-geral da Autoridade Marítima e 2.º Comandante-geral da Polícia Marítima, Contra-almirante Nuno Noronha Bragança.

Esta cerimónia contou com a presença do Chefe do Departamento Marítimo do Sul e Comandante Regional da Polícia Marítima do Sul, Comandante Rocha Pacheco, da presidente da Câmara Municipal de Tavira, do presidente da Câmara Municipal de Castro Marim e de representantes das Câmaras Municipais de Vila Real de Santo António, Alcoutim, Mértola, bem como dos Capitães dos Portos do Departamento Marítimo do Sul, entre as mais diversas entidades regionais de diferentes setores.

No seu discurso de tomada de posse, o Comandante Afonso Martins afirmou total disponibilidade e comprometimento para executar as funções inerentes aos cargos que irá desempenhar.