Decorreu, no passado dia 15 de outubro, a cerimónia de Tomada de Posse dos eleitos para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal do Concelho de São Brás de Alportel onde, foram empossados formalmente os eleitos para o novo mandato autárquico.

O Partido Social Democrata de São Brás de Alportel alcançou, para este novo mandato, mais um elemento em cada órgão autárquico, considerando o mandato anterior.

O evento, decorrido no Cineteatro de São Brás de Alportel e marcado pelas atuações de António Pinto e Cátia Alhandra, iniciou-se pela Tomada de Posse dos membros eleitos para a Assembleia Municipal.

Durante o ato de Tomada de Posse dos membros eleitos para a Assembleia Municipal, assinaram pelo Partido Social Democrata cinco elementos, perfazendo mais um eleito que no mandato anterior: Fabiano Viegas Rodrigues, Ivo Manuel dos Santos Tomé, Lucibel Gago Viegas, Raul José Afonso da Luz e Dulce Viegas Coelho.

Posteriormente sobreveio a Tomada de Posse dos membros eleitos para a Câmara Municipal, onde o Partido Social Democrata conseguiu mais um vereador para o atual mandato, empossando Bruno Sousa Costa e, a debutante, Silvia Maria Tomé de Sousa Revés, vereadores em regime de não permanência.

A cerimónia prosseguiu com a primeira sessão da Assembleia Municipal onde se deu a eleição da Mesa da Assembleia Municipal e, de seguida, ouviram-se as mensagens dos recém-empossados Presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal.

Em reação aos resultados das eleições autárquicas do ano de 2021, a candidatura do PSD/SBA agradeceu em comunicado aos “30% de eleitores” que permitiram esta conquista. No mesmo comunicado, o partido afirma: “Todos os eleitos do PSD de São Brás de Alportel irão desempenhar as funções confiadas com extrema dedicação e proximidade durante este mandato, respeitando a vontade democrática dos São-Brasenses e trabalhando para que a justiça impere no nosso concelho, colaborando civicamente pela melhoria contínua da qualidade de vida de todos”.

O reforço de representantes do PSD em todos os Órgãos Autárquicos Municipais traduz a vontade crescente de mudança dentro da nossa comunidade e, é de extrema importância para o partido que contará com mais poder de voto e de palavra no próximo mandato, exercendo uma oposição mais assertiva e confiante na defesa dos interesses dos São-Brasenses e de São Brás de Alportel.