No próximo domingo, 26 de setembro, dia de eleições em Portugal, a Câmara Municipal de Loulé e a Loulé Concelho Global, na qualidade de gestora dos transportes urbanos do concelho,

 irão disponibilizar gratuitamente transporte aos eleitores das freguesias de S. Clemente (Loulé), Quarteira e Almancil que, desde as últimas eleições, viram ser alterado o seu habitual local de voto por questões de segurança sanitária.

Assim, o serviço “Apanha-me!” fará o transporte desde o anterior para o novo local de voto nestas três localidades, assegurando assim a deslocação de todos os que queiram cumprir este direito cívico. Nas cidades de Loulé e de Quarteira, o transporte será realizado entre as 8h00 e as 19h00, com um intervalo de 20 minutos, enquanto que na vila de Almancil os autocarros passarão de 30 em 30 minutos.

Em S. Clemente, a ligação será feita desde a Escola EB1 Nº 4 de Loulé, Rua Eng.º Barata Correia, para o novo local de voto na Escola EB1/JI Prof. Manuel Martins Alves, Rua Padre João Cabanita.

Em Quarteira, o ponto de partida será a Escola Francisca de Aragão, Rua da Escola, para o novo local de voto, a Escola EB 2,3 D. Dinis, o estabelecimento de ensino recentemente reabilitado, localizado no Largo D. Dinis.

Finalmente, na freguesia de Almancil, a ligação será feita da Escola EB1 de Almancil, Rua João de Deus, para a Escola EB 2/3 Dr. º António de Sousa Agostinho, localizada no Largo do Poeta Clementino Domingos Baeta.

“Esta é uma forma de apoiar todos os munícipes que queiram exercer o seu direito de voto, com o menor incómodo possível e da forma mais segura possível. Mas é também uma aposta no transporte público e partilhado, que consideramos ser a melhor opção para uma mobilidade mais inclusiva, com menor impacto ambiental e muito mais económica”, referem os responsáveis municipais.

Refira-se que os eleitores poderão saber o local de votação em www.recenseamento.mai.gov.pt ou enviando SMS grátis para 3838 (escrevendo RE espaço nº de BI ou CC espaço Data de Nascimento no molde AAAAMMDD).

 

CML/GAP /RP