Ao tomar conhecimento de que o actual executivo PSD na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António pretende não realizar este ano a tradicional Feira da Praia que decorreria entre os dias 9 e 13 de Outubro, a CDU considera o seguinte:

- Esta é uma decisão errada, desfasada do ciclo de reabertura (embora tardio) das actividades económicas, culturais, escolares e desportivas que está em curso. Uma má decisão que pode e deve ser corrigida como exigem as populações e os comerciantes do concelho. 

- O que se impõe, não é a suspensão das actividades como a secular Feira da Praia, mas a criação das condições sanitárias para que a mesma se realize, tal como outras actividades essenciais ao relançamento económico do concelho e ao bem estar e saúde das populações.

A Feira da Praia representa, no calendário do comércio e da promoção turística do concelho a oportunidade de criar condições par sustentar muitos dos dias difíceis do resto do ano.  

- A decisão da maioria PSD na Câmara Municipal, revela uma atitude de quem desistiu de Vila Real de Santo António. Uma força política que ao fim de 16 anos a governar o município acaba o mandato dessa forma, com os seus vereadores em debandada, a não quererem assumir o compromisso até ao fim do mandato, não merece continuar na presidência.

- É cada vez mais claro que é preciso Recuperar VRSA e que só a CDU está em condições de o fazer.