Museu Municipal de Faro | Praça Dom Afonso III 14, 8000-149 Faro | Horário: 3ª. a 6ª das 10h00 às 18h00 / Sáb. e Dom. das 10h30 às 17h00. | Encerra 2ªs e feriados

É enorme o prazer que Manuel Baptista nos dá, ao inaugurar o 4º. ciclo de arte contemporânea com a sua exposição Sombras e Outras Cores. Este novo conjunto de exposições programado até Julho de 2021, designado por Eklektikós, que prossegue a colaboração entre a Artadentro e o Museu Municipal de Faro, conta com o apoio do Município de Faro. 

O título Sombras e Outras Cores— homónimo da exposição recentemente apresentada na Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva —, tanto alude a constantes formais da obra de Manuel Baptista, como metaforicamente se refere a aspectos de outra ordem, presentes na sua produção artística.  

De facto, nesta mostra, podemos admirar a maestria como conjuga o seu vocabulário formal de linhas, formas/manchas, a cor e a própria rugosidade do papel, numa construção poética em sucessivas camadas de feliz e pura sensibilidade. 

 

Por: Artadentro