Proposta aprovada no âmbito da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC) prevê manutenção da ativação deste Plano Municipal, vigente desde o passado dia 2 de maio.

O Município de Faro informa que o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil vai manter-se ativado durante a vigência do Estado de Emergência, bem como após este enquanto a situação pandémica decorrer.

A proposta foi aprovada por unanimidade no âmbito da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC) de Faro ocorrida, por via eletrónica, na passada terça feira, e prevê  a manutenção da ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Faro, em vigor desde o passado dia 2 de maio.

A evolução da situação pandémica no País e, em particular, a situação que se vive no concelho e na região, são motivo de grande preocupação por parte da autarquia, que se mantém em permanente articulação com as várias autoridades para assegurar resposta adequada ao momento que enfrentamos.

O Município de Faro volta também, por isso, a fazer um apelo à população para que acate todas as indicações e recomendações emanadas pela Autoridade de Saúde, Proteção Civil e forças policiais, reforçando igualmente a importância do uso da máscara, higienização e distanciamento físico entre os cidadãos.

Por: CM Faro