O debate aconteceu no dia 17 de fevereiro, das 09h30 às 12h30, no Anfiteatro Teresa Gamito, no Campus de Gambelas da UAlg - Universidade do Algarve.

Teve a participação de Carlos Matos, Luísa Romão, Sérgio Almeida, Francisco C. Santos e Inês Dutra.

O VI Mandato do CNECV está a concluir seu segundo Relatório sobre o Estado da Aplicação das Novas Tecnologias à Vida Humana, desta feita dedicado a duas Tecnologias Disruptivas em Saúde: a Edição Genómica e a Inteligência Artificial (IA).

Este Relatório tem como principal objetivo contribuir para uma reflexão ética sobre as tecnologias emergentes e o seu impacto na vida dos cidadãos.

A sessão de apresentação e debate público do Relatório teve lugar no dia 17 de fevereiro.

As sessões de apresentação e debate público visam a participação de especialistas na reflexão ética sobre os impactos das novas tecnologias e são abertas à sociedade civil, num diálogo que o CNECV pretende seja continuado e esclarecedor e cujas conclusões possam enriquecer a reflexão e as recomendações formuladas.

A sessão de abertura na UAlg contou com a participação do reitor Paulo Águas, da Presidente do CNECV, Maria do Céu Patrão Neves, e do coordenador do Algarve Biomedical Center Research Institute (ABC-RI), Clévio Nóbrega. Este evento teve ainda a participação de Carlos Matos, Luísa Romão, Sérgio Almeida, Francisco C. Santos e Inês Dutra.