No comunicado emitido ontem, 15 de abril, pode ler-se “Atualmente, entre utentes, temos um total de 33 negativos e 26 positivos. Ao nível dos funcionários da instituição, temos um total de 56 negativos e 11 positivos.
Informo ainda, que, hoje, foram repetidos os testes a todos os utentes e funcionários da Santa casa da Misericórdia que se encontram na Unidade Hoteleira em Vilamoura, negativos, bem como, a todos os funcionários do próprio hotel, aguardamos os resultados dos mesmos, dos quais, daremos conta em futuro comunicado, sejam eles quais forem.”
“Fruto das diligencias realizadas e com o apoio da ACES Algarve, contaremos a partir de amanhã, com serviços de enfermagem 7 horas por dia, a prestar cuidados de saúde aos utentes COVID-19 no lar.
Paralelamente e numa base diária, contamos também com apoio médico, tanto aos utentes sedeados no Hotel como aos que se encontram no lar.
Por fim, dar nota, que fomos hoje informados pela autarquia, que amanhã, na sequência da descontaminação levada a cabo ao piso 2 do lar, no passado dia 9 de abril, será realizada uma ação de limpeza e higienização no referido piso, através de uma empresa especializada, contratada pela Câmara Municipal de Loulé.”