No âmbito de uma denúncia por furto em interior de residência, na localidade de Alcantarilha, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que permitiram apurar o suspeito já teria cometido outros crimes no concelho de Silves e que se encontrava sob investigação há cerca de quatro meses por crimes de furto em residências.
No decorrer da ação foi possível identificar e intercetar o suspeito, tendo sido efetuada uma revista pessoal de segurança que permitiu apurar que o mesmo se encontrava na posse de 300 euros em dinheiro, resultante da venda de artigos em ouro, três telemóveis e produto estupefaciente, motivo que levou à sua detenção.
Na sequência das diligências policiais foi ainda realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo sido apreendido diverso material.
Da ação resultou apreensão total do seguinte material:
- Três espingardas de ar comprimido;
- Três pistolas de alarme;
- Quatro telemóveis;
- Quatro mochilas;
- Duas doses de cocaína;
- Um spray de gás pimenta;
- Uma televisão;
- Um tablet;
- Diversas munições de salva;
- Diversas ferramentas elétricas;
- Diversas peças de vestuário;
- Diversas peças de bijuteria;
- Diversas notas de vários países (coleção).
O detido, permanece permaneceu nas instalações da Guarda, e será presente hoje, dia 6 de setembro, no Tribunal Judicial de Albufeira, para aplicação das medidas de coação.
GNR