A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), em colaboração com a Câmara Municipal de Tavira, organiza um seminário no dia 2 de setembro, pelas 10h00, no Clube de Tavira, em Tavira, cujo tema incide na importância das leguminosas na Dieta Mediterrânica.

Sendo 2016 o Ano Internacional das Leguminosas (AIL), declarado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), este seminário pretende alertar para a importância das leguminosas na Dieta Mediterrânica, nas vertentes agrícola e ambiental, nutricional e de saúde pública, bem como de aspectos económicos, e tem como principal enfoque aumentar a consciência pública para os benefícios nutricionais das leguminosas secas, integrando-se no âmbito da IV Feira da Dieta Mediterrânica, que se realizará em Tavira, de 1 a 4 de setembro.

Atendendo ao interesse manifestado no tema solicita-se a inscrição para o e-mail gabdirector@drapalg.min-agricultura.pt, até às 12h00 do dia 1 de setembro na DRAP Algarve (Telef. 289 870 775). O seminário é gratuito e dirige-se aos investigadores, industriais, agricultores, e outros investidores do setor, profissionais de saúde e todos os interessados numa dieta saudável e sustentável.

O seminário contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Tavira, do Reitor da Universidade do Algarve, do Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, e como oradores: Doutora Amélia Delgado (Investigadora da área da Dieta Mediterrânica), Dra. Teresa Sancho (ARS Algarve), Doutora Ana Maria Barata (INIAV/Banco Português de Germoplasma Vegetal), e Professor Doutor Pedro Correia (Faculdade de Ciências e Tecnologia – UALG).

 

Por: DRAPAlg