O reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Gilmar Pereira da Silva, visitou nesta quarta-feira, 25 de junho, a Universidade do Algarve (UAlg), numa iniciativa que visa reforçar os laços de cooperação entre as duas instituições.

A receção teve lugar às 9h30, na Reitoria da Universidade do Algarve, no edifício 5 do Campus de Gambelas, e contou com a presença do reitor da UAlg, Paulo Águas.

Durante a visita, foi formalizado o Acordo de Cooperação entre a UFPA e a UAlg, com o objetivo de estabelecer e desenvolver relações de cooperação internacional entre ambas as Instituições através da colaboração académica, científica e cultural. 

O programa incluiu visitas a dois centros de investigação da Universidade do Algarve: o Centro de Ciências do Mar (CCMAR), pelas 10h30, e o Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), pelas 11h30.

 

UAlg