Ontem, pelas 21h30, a Praça do Mar, em Quarteira, foi palco da segunda edição do Mare Funtastic, evento que tem como referência a cultura do mar, reunindo desde atividades aquáticas à música, dança e artes performativas.

Com vista a proporcionar uma noite diferente ao público que visita o Algarve durante esta época do ano, Quarteira apresentou um programa de animação diferente e ousado. A sonoridade singular dos Corvos foi um dos pontos fortes da noite, pois trata-se de uma banda incomum no panorama da música nacional e que tocou temas essencialmente de matriz rock, aliando o virtuosismo instrumental dos seus elementos e a excelência das composições, arranjos e interpretações intemporais ao gosto musical eclético, passando pelas suas origens clássicas e continuando pelo rock, música popular contemporânea e muitos outros estilos musicais.

Para além da atuação dos Corvos, a noite foi ainda marcada por um espetáculo de dança com variadas performances, que vieram despertar sentimentos e deixar todos os presentes surpreendidos.

No entanto, um dos grandes momentos da noite foi um show de Flyboard, na praia em frente à Praça do Mar, que ocorreu às 00h00. Dois flyboarders realizaram acrobacias marítimas, incluindo mortais, golfinhos altos, back flips, parafusos, entre outros. Todas as suas demonstrações foram iluminadas com os reflexos dos leds dos seus fatos e sistemas de luzes, acompanhando o ritmo da música e repuxos de pirotecnia que deram um brilho especial a Quarteira.

A noite terminou com a atuação do DJ DrumsProjx by Sylva Drums, cuja música se mistura numa fusão de eletrónica e instrumentos acústicos num live act escaldante. Um DJ/percussionista, Sylva Drums, e dois outros músicos, Sérgio Almeida (djembé e didgeridoo) e Hélio Perfeito (flauta), juntaram-se no mesmo palco, para mostrar a sua música, que conflui estilos como deep house e encantamentos aborígenes, tecno e África a rodos, tribal e ritmos latino-americanos.

Este foi um evento organizado pela Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e que acontece pelo segundo ano consecutivo com vista a trazer a esta região algarvia um evento com o melhor da música e do mar.

Por: VA / Sofia Coelho