No passado fim-de-semana, a PSP de Faro, em resultado da ação operacional das suas diversas subunidades, procedeu à detenção de um total de 25 suspeitos, pela prática de diversos crimes.
Os estudos mais recentes continuam a indicar a condução sob o efeito do álcool, como um fator de risco muito presente nos acidentes de viação que apresentam consequências mais gravosas. Como tal, a prevenção destas condutas, permanece como uma preocupação acentuada deste Comando, sendo desenvolvidas de forma constante ações de fiscalização nesta área específica. No passado fim de semana foram desenvolvidas ações em todas as Subunidades, tendo resultado a detenção de 13 suspeitos por condução sob o efeito de álcool, registando-se taxas de álcool no sangue, entre 1,35 g/l (mais baixa) e 2,29 g/l (mais alta).
Ainda no âmbito rodoviário e na cidade de Lagos, foram detidos mais dois suspeitos, um por condução com a carta de condução apreendida e outro por não ser detentor de habilitação legal para conduzir.
Em Portimão, na tradicional Feira de São Martinho, um suspeito de 41 anos de idade, que havia provocado desacatos, agrediu um elemento policial que tentava acalmar a situação, motivo pelo qual foi detido. Na cidade de Faro, no decurso de uma intervenção policial motivada por ruído de vizinhança e danos causados em partes comuns de um prédio, os elementos policiais intervenientes foram injuriados e agredidos com pontapés, por parte de uma suspeita de 25 anos de idade, motivo pelo qual foi detida.
Em Olhão, foi solicitada a presença de elementos policiais numa residência daquela cidade, onde se encontraria um suspeito de 36 anos, ali residente, a agredir os seus progenitores. Chegados ao local, os elementos policiais aperceberam-se da veracidade da comunicação, deslocando-se rapidamente para o interior da mesma, momento em que verificaram o suspeito a agredir a sua progenitora, de 58 anos de idade, tendo sido prontamente manietado e detido, fazendo cessar esta conduta delituosa.
Foi detetado em circulação, na cidade de Lagos, um condutor de 25 anos, que levantou suspeições aos elementos de serviço. Tendo sido abordado e intercetado, verificou-se que apresentava uma taxa de álcool no sangue de 2,22 g/l, apurando-se ainda que se encontrava na posse de 30 doses individuais de cocaína e 93 comprimidos de Anfetaminas, motivos pelos quais foi detido.
Na presente madrugada, em Portimão, foram intercetados no interior de um supermercado, 2 suspeitos, de 19 e 22 anos de idade, que haviam arrombado a porta de entrada, com o intuito de furtar artigos, tendo sido, naturalmente, detidos. Também pela prática do crime de furto, ontem no decurso da tarde, desta feita em Tavira, foi detido um suspeito, estrangeiro, que tentava sair de um supermercado com um carinho de compras com cerca de mil euros em artigos, tendo sido impedido de sair pelos seguranças do espaço, sendo solicitada a presença das autoridades. Apurou-se que, para além do ilícito em causa, o suspeito se encontrava em situação irregular em Território Nacional, sendo por estes factos, detido.
Registou-se ainda durante o fim-de-semana, a detenção de 2 suspeitos, em cumprimento de Mandados Judiciais.
Por PSP Faro