Dessa forma conseguirmos todos juntos mitigar os seus efeitos socioeconómicos.
A sessão aberta a todos os Quarteirenses e a todos os interessados pelo tema, lançou o mote “Ouvir Quarteira” que contou com a presença de cerca de meia centena de fregueses dos mais oriundos sectores de atividade, nomeadamente empresários, comerciantes e artesãos.
A lógica presente nesta atividade esteve sempre cimentada no raciocínio construtivo que deverá ser próprio dos momentos de grande e complexa adversidade. No entanto, o Partido Social Democrata do concelho e freguesia, teve que receber as críticas construtivas e pertinentes dos fregueses que apontaram diversas preocupações relacionadas com a atual gestão do Executivo autárquico de Loulé.
O elevado número de intervenções leva a que se faça uma súmula das preocupações avançadas pela população e políticos locais, sendo as seguintes:
1- Criação de um Fundo Municipal de Apoio às empresas e famílias.
2- Disponibilizar testes em massa para Quarteira para que seja sinônimo de local seguro e diferenciador para passar férias.
3- Regresso do artesanato ao Calçadão de Quarteira, sendo uma área mais aberta e alternativa à Feira de Verão.
4- Incerteza face ao Verão leva à necessidade de uma campanha forte em termos de Turismo.
5- O lay-off quando terminar vai intensificar os problemas sociais em Quarteira, o que poderá colocar em causa a capacidade de apoio social por parte da Câmara.
6- Indecisões em relação ao modo de funcionamento das praias fundamentais às férias.
7- O reforço de aspetos culturais, gastronómicos de forma a criar valor.
8- Isenção das taxas de esplanadas e possibilidade do seu alargamento.
9- Apoio à compra de materiais de proteção para profissionais de vários sectores.
10- Necessidade de uma estratégia preparada para Quarteira a partir de 1 de junho.
Neste Link de acesso ao facebook pode assistir na integra ao “Ouvir Quarteira”: https://www.facebook.com/watch/?v=636053750330644
O objetivo foi cumprido, “Ouvir Quarteira”, ouvir as pessoas e tentar ajudar da melhor maneira possível as mesmas perante este flagelo. O PSD Loulé e PSD Quarteira, reiteram a sua disponibilidade em ouvir as problemáticas das pessoas e comprometem-se a interagir politicamente de forma a contribuir para minimizar os efeitos sociais e económicos criados pelo Covid-19.
Pela Comissão Política do Núcleo do PSD Quarteira.