Esta cerimónia contou com diversas personalidades do Governo e regionais para se levar a cabo a celebração do contrato interadministrativo para a obra em questão, observando-se o seguinte:
Um investimento de 3.700.000€, sendo 65% investimento da Autarquia e 35% pela ARS, Centro de Saúde de Loulé e em Almancil, ampliação da extensão de saúde num investimento de 325 mil euros.
Por sua vez, o Centro de Saúde em Quarteira, assistirá à criação de um novo bloco com cerca de 200m2, num custo total de 200 mil euros.
Esperávamos mais! O PSD Quarteira, entende que existem diversos fatores que necessitam de uma ponderada avaliação, nomeadamente por parte da Autarquia, grande patrono deste investimento, justificando-se uma melhor e equilibrada distribuição de fundos.
O Centro de Saúde de Quarteira, dá resposta a mais de 25 mil utentes, todavia são notórias as dificuldades existentes a nível do seu funcionamento, tornando-se quase impossível marcar uma consulta por via telefónica, falta de médicos e por vezes de consumíveis. O edifício necessita de obras de restauro e espaços que permitam responder às novas regras de higiene e práticas médicas motivadas pela Pandemia de Covid-19.
Por natureza, uma zona de grande densidade populacional e ocorrência turística vê-se equipada com uma estrutura que não responde às suas reais necessidades e será contemplada com um “remendo” de 200 mil euros muito aquém das expectativas dos Quarteirenses.
Alguns dias após a comemoração do 21º aniversário da Cidade de Quarteira, uma efeméride de elevada importância para os Quarteirenses, temos um Executivo Camarário que “Olha com Olhos de pouco ver” para a Saúde na Freguesia, mas que não tem problemas em propagandear um repertório de obras, na sua maioria embelezamentos de menor importância. Por exemplo, os 600 mil gastos no Largo dos Bombeiros no Calçadão de Quarteira, juntamente com os 200 mil dariam 800 mil euros que poderiam ter sido investidos no Centro de Saúde de Quarteira.
Os problemas de Saúde que afetam as pessoas não são só Covid-19 (mesmo nessa matéria atrasa-se sem justificação em diversas matérias). Esperávamos mais! Quarteira, esperava mais! Aos Quarteirenses já nada surpreende vindo da parte deste Executivo.
Pela Comissão Política do Núcleo do PSD Quarteira