No início deste ano o PS Albufeira alertou a Câmara Municipal, nomeadamente o senhor Presidente, para o problema da falta de médicos, de enfermeiros e pessoal auxiliar no Centro de Saúde de Albufeira.

O PS Albufeira solicitou na altura que fossem tomadas medidas que tivessem em conta o maior fluxo de pessoas durante o período de Verão, uma vez que a falta daqueles profissionais colocaria inclusive em causa a atividade económica, pois que sem saúde não há turistas. E o que foi feito nesse sentido? Absolutamente nada! Deixaram o serviço de saúde chegar ao caos, sem que tivessem sido tomadas quaisquer medidas preventivas.

O PS Albufeira apela mais uma vez ao senhor Presidente para que faça pressão junto do Governo e das autoridades de saúde pública a fim de ser finalmente resolvida a questão da falta de médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar no Centro de Saúde de Albufeira.

Ao invés de se preocupar em dar respostas aos comunicados do PS, a principal preocupação do senhor Presidente deveria ser a de exercer o seu cargo da melhor forma, participando na ação comum a favor da saúde coletiva e dos indivíduos, intervindo na definição das linhas de atuação e contribuir para a sua efetivação dentro das suas atribuições e responsabilidades. Outros Presidentes de Câmara com idênticos problemas no Algarve tomaram partido na defesa dos interesses dos munícipes, com ações públicas para mostrar aos responsáveis da saúde da região a urgência da resolução deste problema.

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira tem a obrigação de assumir uma posição pública na defesa dos interesses da saúde no município.

 

Albufeira, 03 Julho 2014

A Comissão Política Concelhia