A iniciativa abordou temas da Economia Circular e da Sustentabilidade e deu a conhecer quatro ideias de negócio regionais que atuam neste domínio.
O projeto CreaInnovation tem como principal objetivo ajudar as Pequenas e Médias Empresas (PME) a desenvolverem produtos ou serviços inovadores e sustentáveis, através de métodos e processos criativos, que irão ser abordados em Workshops de Criatividade a realizar nos próximos meses de novembro e dezembro. Os workshops serão conduzidos por um facilitador especializado em técnicas e métodos criativos e participados por especialistas em Inovação, Gestão e Sustentabilidade e também por professores e alunos da UAlg.
Cada workshop é feito à medida para uma empresa. Estão previstos oito workshops (com a duração de meio dia cada), para quatro PMEs, do Algarve e do Alentejo.
As condições de participação, a forma de inscrição e os critérios de seleção das PME serão divulgados brevemente.
O projeto CreaInnovation é financiado pelo Programa INTERREG MED.
Por: UAlg




