Nestes cursos a solidariedade com o próximo é levada muito a sério, e o encontro desta tarde com o CIAA foi prova disso.
Num registo informal, os Caloiros descobriram o trabalho e as dificuldades que se ultrapassam todos os dias para salvar os animais abandonados ou que vivem na rua. Ficaram a conhecer o sistema de Famílias e Acolhimento Temporárias (FATs), os benefícios e a importância da esterilização, como podem ajudar animais em risco, e, principalmente, que todos juntos podem fazer a diferença.
No final, vários Caloiros mostraram interesse em se tornarem voluntários e assim ajudarem o CIAA a continuar a reduzir o sofrimento dos muitos animais sem dono.
Caloiros e Académicos angariaram um total de 71€ que entregaram ao CIAA e que se destina agora a apadrinhar o Bobby, um cão sénior comunitário com problemas de coração e que se magoou recentemente numa patinha.
Por CIAA
Praxe Solidária dos Estudantes da UAlg para ajudar o CIAA

Pelo segundo ano consecutivo os Académicos (alunos de 3º ano) dos cursos de Biologia Marinha e Biologia da Universidade do Algarve decidiram proporcionar aos Caloiros uma tarde diferente. Uma tarde solidária.