À semelhança do que tem sucedido desde 2018, a Praia da Rocha volta este ano a ser galardoada com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, sistema de avaliação que reconhece o que de melhor existe e se faz em Portugal.

Desta forma, a Praia da Rocha revalida o destaque alcançado em todas as edições desta distinção de alcance nacional, tendo sido novamente considerada o principal ícone algarvio da sua categoria.

Com um vasto e espaçoso areal que se expande por cerca de dois quilómetros, a principal estância balnear do concelho de Portimão, e uma das mais afamadas do país, possui no seu areal um largo passadiço de madeira, ao longo do qual existem luminárias LED com cinco metros de altura, na sequência de um investimento municipal superior a um milhão de euros, sendo servida por diversos restaurantes e outras infraestruturas de apoio, além de um parque infantil.

Dispondo de uma Área Desportiva modelar e de um parque vocacionado para as atividades físicas informais, a Praia da Rocha é procurada com regularidade para a realização de competições nacionais e internacionais, em modalidades como o surf, o beachvolley, o futebol de praia, o beach tennis ou o futevólei, entre outras, sendo igualmente bastante frequentada por pessoas de todas as idades, que desejam experimentar de forma descontraída uma das muitas atividades físicas disponíveis.

Criado em 2018, o Prémio Cinco Estrelas Regiões mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, e reconhece o que há de melhor de norte a sul de Portugal, premiando ícones como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além de valorizar as marcas regionais e distinguir aquelas que se distinguem pela sua qualidade.

Para chegar às marcas vencedoras estiveram envolvidos cerca de 454.000 consumidores, que avaliaram 1.036 marcas, das quais apenas 128 conseguiram provar a sua excelência e conquistar o prémio.

A lista completa das marcas e ícones regionais vencedores nesta sétima edição pode ser consultada em: https://r.cinco-estrelas.pt/