O Portimonense (II Liga) goleou hoje o Arouca (I Liga), por 4-1, em jogo da primeira jornada do grupo C da terceira fase da Taça da Liga portuguesa de futebol, com um «hat-trick» de André Carvalhas.

No Estádio Municipal de Portimão, André Carvalhas foi a figura da partida, ao assinar três dos quatro golos, aos 16, 46 e 57 minutos, dois dos quais de grande penalidade, tendo Nelsinho (39) marcado na própria baliza o quarto tento dos algarvios, com Roberto (35) a anotare o golo do Arouca.

A formação orientada por Lito Vidigal entrou melhor no jogo e, aos três e seis minutos, dispôs de duas situações para marcar, mas Roberto e Nuno Valente falharam as oportunidades.

O Portimonense equilibrou a partida e, aos 16 minutos, em lance de contra-ataque, beneficiou de uma grande penalidade, quando Buba ganhou em corrida a Nelsinho e acabou derrubado pelo guarda-redes Rui Sacramento. André Carvalhas converteu o penálti.

O Arouca reagiu e Roberto (35) restabeleceu a igualdade, aproveitando uma desatenção dos centrais algarvios.

Apesar do maior domínio do Arouca, foi o Portimonense a colocar-se novamente em vantagem, quando, em contra-ataque, Nelsinho (39) tentou intercetar um cruzamento de Mamadu, fazendo a bola entrar na sua baliza.

O segundo tempo começou praticamente com o terceiro golo do Portimonense e o segundo de André Carvalhas, com o jogador algarvio a bater o guarda-redes com um pontapé forte e colocado ao poste mais distante da baliza de Rui Sacramento.

Com o jogo dominado, os algarvios ampliaram o marcador através de uma outra grande penalidade convertida por André Carvalhas (57), fazendo um 'hat-trick'.

O Arouca teve ainda a oportunidade de reduzir a desvantagem através de uma grande penalidade, mas Roberto (73) atirou por cima da baliza de Leo.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Arouca, 4-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, André Carvalhas, 16 minutos (grande penalidade).

1-1, Roberto, 35.

2-1, Nelsinho, 39 (própria baliza).

3-1, André Carvalhas, 46.

4-1, André Carvalhas, 57 (grande penalidade).

 

Equipas:

- Portimonense: Leo, Ferreira, Marcel, Lucas, Mamadu, Dener, Fidelis Irhene, André Carvalhas (André Ferreira, 87), Ryuki (Zambujo, 78), Buba (Erick, 82) e Fidelis.

(Suplentes: Carlos Henriques, Ricardo Pessoa, Lumor, Erick, Pires, Zambujo e André Ferreira).

Treinador: José Augusto.

- Arouca: Rui Sacramento, Dabo, Gege, Borja, Nelsinho, Nildo, Adilson, Nuno Valente, Karl (Pintassilgo, 58), Hugo Monteiro (Leandro, 58) e Roberto.

(Suplentes: Igor Rocha, Velazquez, Pintassilgo, Jailson, Nuno Coelho, Leandro e Maurides).

Treinador: Lito Vidigal.

 

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Sacramento (15), Borja (61), Marcel (68) e Ryuki (76).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

 

Por: Lusa