O presidente da SAD algarvia, Rodiney Sampaio, explicou em conferência de imprensa que estes três jogadores, que foram inscritos no último dia de mercado, em 01 de setembro, assinaram todos por uma época, com outra de opção.
“É uma parceria feita entre a Portimonense SAD e o Camboriú, um clube do estado brasileiro de Santa Catarina que abriu as portas para estes novos reforços. Esperamos que esta seja a primeira de muitas parcerias em benefício das duas partes”, disse o dirigente.
Wellington Santana, guardião de 28 anos, que cumpre “um sonho de criança” com a primeira experiência “fora do Brasil”, chega a Portugal com “expetativas muito boas” e prometeu contribuir para “a competitividade muito alta” na discussão pela titularidade.
O jogador passou ainda por Pérolas Negras, Porto Velho, Fast Club, Manaura EC e XV de Piracicaba, Santo André, GE Brasil e CEOV Operário.
Jotavê, de 21 anos, reforça o meio-campo do emblema ‘alvinegro’ depois de, além do Camboriú, também ter representado o Ceará, onde terminou a formação e se estreou como sénior.
“É um sonho de garoto realizado, jogar na Europa e num grande clube de Portugal. O objetivo é subir à I Liga e pensar em coisas grandes”, referiu o médio, que também joga a lateral e se considerou “muito associativo”, tendo já notado “a diferença de intensidade” nos treinos.
O dianteiro Jardeu, de 26 anos, terá a sua segunda passagem pelo futebol europeu, depois dos lituanos do Dziugas Telsiai, em 2023, além de Flamengo, Santos, Paduano, Frei Paulistano, Itapirense, União Beltrão, Afogados da Ingazeira, Ipiranga e Penedense, no país natal.
“As minhas expetativas são as melhores possíveis, quero jogar muito e marcar golos, é o que me deixa feliz e posso ajudar o clube. Sou um avançado mais móvel, muito agressivo na pressão”, afirmou o jogador.
O Portimonense, que inscreveu seis jogadores no último dia de mercado, fechou a pré-época com um total de 27 reforços.
A equipa orientada por Tiago Fernandes, sétima classificada com sete pontos, após três jornadas, recebe no próximo domingo o Sporting B, segundo, com nove.
Lusa