O cantautor de origens açorianas que há alguns anos tem o Algarve como sua casa, volta a editar um álbum de originais!.

Algarve como sua casa, volta a editar um álbum de originais! Este adota o nome de “Passageiro” para nos levar numa pequena viagem por um conjunto de canções que mantêm o espírito do trabalho que o artista tem vindo a apresentar, embora agora com novas perspetivas, sonoridades e texturas.

Segundo o músico “Foi um imenso prazer criar este álbum, cruzar influências com músicos que conheci ao longo das gravações e ver este produto final que me deixa bastante orgulhoso!”

Em “Passageiro”, Fernando Leal continua a surpreender-nos com canções cheias de vida e ritmos variados que nos levam a descobrir vários registos da sua voz. Os temas, esses, são os da sua vida: os amores e dissabores, as boas experiências assim como as menos boas, ao fim ao cabo as canções “são um reflexo da minha vida”.

Algumas das canções já tinham sido apresentadas ao vivo aquando do seu concerto nas Noites F, em Faro, na edição de 2021. As canções Malvada e Passageiro, singles já apresentados e a rodar em rádios e televisão, fazem parte deste leque de 10 novos temas. Nas plataformas digitais o álbum fica disponível já dia 21 de Novembro sendo também possível a pré-reserva online do formato físico em CD.

Para celebrar este lançamento, o músico sobe a palco no próximo dia 25 de Novembro, pelas 21h30, no Auditório do IPDJ em Faro. Neste espetáculo, far-se-á acompanhar de grande parte dos músicos que gravaram no seu disco e promete ainda alguns convidados surpresa que serão anunciados na semana que antecede o mesmo.

Os bilhetes estão disponíveis para aquisição on-line na Plataforma Cultural da Emersa sendo a sessão limitada a 125 pessoas. No dia, também poderá ser possível adquirir bilhete à porta embora, sendo a lotação do espaço baixa, se aconselhe a compra on-line.

O espetáculo conta com o apoio da Associação A Tal Emersa, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, divulgação da Epopeia Records™ e produção técnica da Mentecapta.