Evento prestou homenagem a engenheiros séniores e reconheceu o talento dos mais jovens | OERS celebrou protocolo com a Universidade de Évora

A Ordem dos Engenheiros Região Sul (OERS) assinalou o Dia Regional do Engenheiro 2025, no passado fim de semana, em Évora. O programa deste ano, incluiu homenagens e entregas de prémios, reconhecendo os profissionais que contribuem ou contribuíram significativamente para a prática da engenharia na Região Sul do país.

A cerimónia teve início com uma sessão solene que contou com intervenções de figuras de relevo nomeadamente, Fernando de Almeida Santos, bastonário da Ordem dos Engenheiros Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, João Valente Nabais, Vice-Reitor da Universidade de Évora, António Carias de Sousa, Presidente da OERS e Nazaré Toureiro, Delegada Distrital de Évora.

Para António Carias de Sousa, Presidente da Ordem dos Engenheiros Região Sul, “o Dia Regional do Engenheiro é um momento crucial para reconhecermos o valor inestimável dos nossos engenheiros, que com a sua dedicação e inovação, impulsionam o desenvolvimento da nossa região e do país. É uma honra celebrar os seus feitos e reafirmar o nosso compromisso em apoiar o seu crescimento profissional”.

Além da homenagem ao engenheiro Francisco Maria Burguete de Sousa Soares, pelo seu contributo na engenharia, a cerimónia incluiu a entrega de diplomas de Membro Sénior e consagrações aos membros com 25 anos de inscrição na OERS. Foram também revelados os vencedores dos prémios da Ordem dos Engenheiros Região Sul, que reconhecem o talento dos futuros líderes, como o Prémio Inovação Jovem Engenheiro (PIJE), o Prémio Excelência na Academia e as Bolsas de Mérito OERS/Bankinter.

Com o objetivo de fortalecer a ligação entre o mundo académico e a prática da engenharia, foi ainda assinado um protocolo de cooperação entre a Ordem dos Engenheiros e a Universidade de Évora, reforçando assim o compromisso de desenvolvimento de projetos conjuntos.

 

Burson Global