A Mákina de Cena acaba de lançar a sua oferta formativa para o último trimestre de 2019,as «Oficinas da Mákina».
Divididas em dois eixos distintos, Jazz & Música Improvisada e Teatro, esta associação cultural propõe 4 oficinas orientadas por profissionais das artes performativas, a decorrer entre Outubro e Dezembro, na Casa da Mákina, em Loulé.
 
A primeira será a Oficina de Jazz e Música Improvisada de Loulé, com Marco Martins (baixista jazz), que acontecerá às quartas-feiras, entre as 18h45 e as 21h, e onde irão ser abordados elementos basilares da harmonia e improvisação musical, adaptados a vários estilos, com principal foco no jazz e no blues.
 
Já as Oficinas de Teatro serão constituídas por 8 workshops ao longo de 8 meses (de outubro de 2019 a maio de 2020), e estão desenhadas como uma viagem através das diferentes formas de fazer teatro, hoje. Os primeiros 3 módulos acontecem ainda em 2019 e serão orientados por Carolina Santos (Máscara Neutra; 12 e 13 Outubro), João de Brito (Penso, logo…relaciono-me; 25 e 26 de Novembro) e Jorge Louraço Figueira (Oficina de Escrita Baldia; 2 e 3 de Dezembro).
 
Desde a máscara neutra e à pesquisa que antecede a criação de um espectáculo, até à escrita para cena, estas formações serão condensadas em dois dias por mês, sempre emhorário pós-laboral ou ao fim-de-semana.
As oficinas estão abertas para maiores de 16 anos e cada módulo poderá ser frequentado individualmente.
 
 
Por: MakinadeCena