Depois da colocação da cobertura do Polidesportivo da Cortelha, na freguesia de Salir, foi a vez de ser inaugurada a obra que decorreu o Centro de Apoio à Criança de Quarteira, a proposta que no ano transato reuniu mais votos na freguesia de Quarteira.
Os trabalhos levados a cabo consistiram na repavimentação da sala polivalente e reparação/substituição dos caixilhos.
A Autarquia de Loulé financiou a totalidade da obra orçada em 69.330,08€, mas a gestão da mesma ficará agora a cargo desta instituição social.
Com esta intervenção pretendeu-se criar melhores condições num espaço fundamental para a realização das atividades deste Centro que funciona nas valências de creche, pré-escolar e ATL, mas que serve também a comunidade quarteirense. Como tal, os responsáveis do Centro comprometem-se a disponibilizar e facilitar o acesso ao espaço intervencionado com vista ao uso do mesmo por parte da população e comunidade em geral, sem prejuízo de um eventual conjunto de regras elementares definidas pela instituição de modo a agilizar a utilização das infraestruturas.
Recorde-se que este foi o projeto vencedor na freguesia de Quarteira da primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Loulé, com 897 votos, logo seguido da recuperação de casa devoluta para desenvolvimento de um espaço para fins culturais. Já este ano o projeto vencedor foi essa proposta que transitou do ano passado: a criação de um espaço cultural - Casa da Cultura - nas antigas instalações da lota de Quarteira, que arrecadou 835 votos.
No âmbito da primeira edição deste projeto, neste momento estão em fase de conclusão os projetos de Benafim (a requalificação do terreno da Câmara Municipal de Loulé de modo a possibilitar a criação de um parque de caravanas e que o mesmo fique habilitado à realização de atividades culturais, desportivas, feiras e mercados com instalações sanitárias, iluminação, portões e arruamento) e Tôr (limpeza e reparação do antigo caminho do Poço da Prensa).
Por CM Loulé