O FARCUME está de volta e comemora este ano 5 anos de existência. Por isso a FARO 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, enquanto entidade responsável pela organização do Festival de Curtas-Metragens de Faro, pretende que esta seja uma edição especial.

Contudo, a génese do festival será para manter inalterável e por isso pretende-se que nesta 5ª edição sejam consolidados os objectivos entretanto já alcançados em termos de qualidade e participação a que se acrescenta a afirmação do FARCUME como um festival internacional e cosmopolita.

Apesar de ter neste momento um carácter internacional a organização deste festival dará sempre especial atenção à selecção de curtas-metragens portuguesas e brasileiras, bem como a todas aquelas que sejam faladas ou legendadas na língua portuguesa.

O propósito principal deste festival continua a ser o mesmo e passa por dar a conhecer e lançar novos talentos para além de divulgar e promover junto do público os excelentes trabalhos que são realizados nesta área, mas que nem sempre têm a divulgação desejada e merecida.

Por outras palavras, o FARCUME, dentro de um ambiente informal, bem-disposto e descontraído procura premiar e reconhecer a dedicação, o empenho, a criatividade e o mérito dos realizadores, actores e equipas técnicas que com parcos meios conseguem desenvolver trabalhos de grande qualidade.

Tal como nas edições anteriores, esta 5ª edição do FARCUME pretende exibir e promover trabalhos até um máximo de 25 minutos de duração, repartidos em quatro categorias que são elas: Animação, Documentário, Ficção e Videoclips.

As inscrições estão abertas a partir de hoje e prolongam-se até ao último dia do mês de Maio. Para mais informações, inscrições e obter o regulamento do festival, os interessados devem consultar a página do festival no facebook em: www.facebook.com/farcume ou visitar o site oficial do festival em: www.farcume.com

Por: Farcume