Realiza-se no próximo dia 6 de junho, às 17 horas, no Nera, em Loulé, um Debate sobre POLÍTICA INDUSTRIAL PARA O SÉCULO XXI.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela CIP-CEP (Confederação Empresarial de Portugal) em colaboração com o NERA, que é sua associada e integra os seus órgãos dirigentes.

A sessão conta com a presença do ex-Ministro da Indústria, Eng. Mira Amaral, do Presidente da CIP-CEP, António Saraiva, do Presidente da CCDR, Eng. David Santos e com a intervenção de industriais do Algarve, como Isaurindo Chorondo, d’ A Industrial Farense, Rui Roque, da Nautiber e outros.

Um representante da CCDR-Algarve dará uma informação sobre os Fundos Comunitários destinados à Indústria no Algarve. O novo quadro comunitário – o CRESC Algarve 2020 - proporciona oportunidades no apoio à I&DT, à inovação, ao empreendedorismo, à qualificação, à internacionalização, à eficiência energética, à criação de emprego e na formação de recursos humanos das empresas.

O objetivo da sessão é apoiar e dinamizar a atividade industrial da Região que tem vindo a recuperar posições e sensibilizar para os desafios gerados pela imparável revolução tecnológica em curso, os desafios da chamada Indústria 4.0, isto é, a 4ª. Revolução Industrial. Novas iniciativas estão surgindo nos mais variados setores, aproveitando os recursos reais da Terra e do Mar, também em projetos inovadores arrojados baseados na aplicação criativa das novas tecnologias.

O NERA convida os colegas empresários do Algarve interessados na dinamização da indústria, para intervir nesta importante iniciativa.

A entrada é livre.

 

Por NERA