“1, 2 ,3 Recicle outra vez” é o lema da campanha que lança um desafio a toda a população: tornar a separação para reciclagem um hábito de todos, todos os dias.
Ao longo de várias semanas, os portugueses terão a oportunidade de conhecer as vantagens da reciclagem de embalagens de papel/cartão, plástico e metal e vidro, processo para o qual a sua participação é fundamental, através da simples deposição destes resíduos nos ecopontos.
Esta ação conta com o apoio da Rádio Renascença na divulgação nacional de boas práticas, com uma comunicação multicanal – on air e online –, disponibilizando informação sobre a gestão e reciclagem de embalagens que todos consumimos, sobretudo na época do Natal.
A campanha circulará, também, em diversos canais Pingo Doce e vestirá as cidades de Lisboa e Porto com comunicação outdoor, convidando a separar para reciclar cada vez mais e melhor.
Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, assinala que “A sensibilização ao consumidor para a correta separação e reciclagem das embalagens faz parte da chave de sucesso para um fluxo de resíduos bem gerido e com resultados relevantes para a proteção do Planeta. Desta forma, também procuramos garantir que as metas nacionais são alcançadas e que as embalagens usadas entram no circuito de reciclagem, dando origem a novas matérias-primas, ganhando uma nova vida e contribuindo para uma economia mais circular”.