João Carrapa, nasceu em Lisboa a 18 de janeiro de 1942, tendo vivido grande parte da sua vida em Vilamoura, freguesia de Quarteira.
Topógrafo de profissão, desenvolveu a sua atividade profissional na empresa Lusotur, em Vilamoura. Foi deputado à Assembleia Constituinte (1975-1976) pelo círculo eleitoral de Faro, em substituição de Luis Filipe Madeira.
João Moz Carrapa foi distinguido, por deliberação do plenário da Assembleia da República, com o título de deputado honorário, em 31 de março de 2016, por relevantes serviços prestados na defesa da instituição parlamentar no exercício do seu mandato de deputado à Assembleia Constituinte. Era Presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues.
Desempenhou ainda funções de Vereador na Câmara Municipal de Loulé entre 1975 e 1979, com os pelouros dos jardins e instrução, na equipa presidida por António Maria Andrade de Sousa.
Homem honrado, defensor da liberdade, de convicções fortes e ativista político foram algumas das características que marcaram a personalidade do Carrapa, como era conhecido entre amigos e camaradas.
A concelhia de Loulé do Partido Socialista, os seus dirigentes e militantes, endereçam à família e amigos, os seus mais sinceros sentimentos.
PS Loulé