Para celebrar a quadra Natalícia, a Associação Baixa de Tavira promove, de 04 de dezembro a 06 de janeiro, um conjunto de iniciativas com vista à dinamização do comércio local.

A chegada do Pai Natal, no dia 04, pelas 10h00, marca o arranque das festividades no centro da cidade.

De 08 de dezembro a 06 de janeiro, o comércio local promove campanhas de incentivo ao consumo e os presépios tradicionais algarvios, elaborados pelos alunos das Escolas D. Manuel I e D. Paio Peres Correia, decoram as montras dos estabelecimentos.

Neste período é possível visitar, também, no Mercado da Ribeira, o presépio de figuras.

Mas a animação não fica por aqui. No dia 12, entre as 10h00 e as 13h00, um duende em monociclo a fazer malabarismo dá o mote ao desfile de Pais Natal, promovido pelo grupo motard Motomanos, na Praça da República, pelas 15h00.

O dia 19, entre as 10h00 e as 13h00, é dedicado aos mais novos com modelagens de balões, pinturas faciais, de mural e danças. Tempo, ainda, para um workshop gratuito de decorações, na Casa André Pilarte.

De 22 a 24 de dezembro, a casinha do Pai Natal, na Praça da República, fará as delícias dos mais pequenos. Ainda, no dia 24, a partir das 11h00, terá lugar o desfile de Natal com o Grupo Al-Fanfare.

As iniciativas contam com o apoio do Município de Tavira, da ACRAL, da Freguesia de Tavira e do Delgaturis.

Para mais informações deverão os interessados consultar as páginas de facebook da Associação Baixa de Tavira.

 

Por CM Tavira