Na triste ocasião do seu desaparecimento, o Município de São Brás de Alportel emite um voto de pesar pelo falecimento do jornalista Gastão da Costa Nunes.

Nascido em Angola, Gastão Nunes radicou-se no concelho de Olhão e cedo se deixou contagiar pela comunicação e pelo “bichinho da rádio” … e a rádio também se rendeu à sua voz inconfundível e ao seu trabalho.  Passou por diversas rádios locais algarvias, como é o caso da Rádio Restauração e da RTVA.

Humilde, empenhado e sempre muito versátil, Gastão Nunes trabalhou sempre com a mesma seriedade e o mesmo comprometimento à comunicação nos mais diversos temas e eventos, tendo ainda dado entusiasticamente voz a relatos desportivos. A sua voz única e a sua forma de comunicar competente e atenta, rapidamente se tornou assídua enquanto correspondente da Rádio Renascença no Algarve, desde 2000.

Por diversas ocasiões marcou presença em São Brás de Alportel em conferências de imprensa, reportagens e diversos eventos.

Em 2017, tornou-se “a voz” da Feira da Serra de São Brás de Alportel. Apesar de discreto, era a sua voz que ecoava pelas ruas, espaços e recantos do recinto dando ritmo e diversas informações.

Um homem que soube ultrapassar as suas limitações com elegância e naturalidade, e, que soube sempre colocar o seu dom ao serviço do Algarve e dos algarvios a quem deu voz, vezes e vezes sem conta.

Foi, por isso, com imensa consternação que o Município de São Brás de Alportel teve conhecimento do seu falecimento e emite este voto de pesar, que pretende ser um gesto de homenagem e reconhecimento a este grande comunicador que deixou a sua marca no setor da comunicação social  seus colegas, mas também a todos quantos o ouviram e a todos a quem ele deu voz.

À família enlutada, aos amigos e colegas, o Município de São Brás de Alportel apresenta as mais sentidas e fraternas condolências.