Prosseguindo um modelo de atuação assente numa maior articulação e complementaridade entre a ação desenvolvida pela Câmara Municipal e pelas juntas de freguesia, a Câmara Municipal de Alcoutim vai transferir para as quatro juntas de freguesia do concelho uma verba num montante superior a 133 mil euros.

Os autos de transferência de recursos foram assinados hoje, dia 11 de outubro.

Tratam-se de instrumentos financeiros determinantes para o desenvolvimento local, permitindo a concretização de projetos e investimentos que, de outra forma, seriam difíceis de suportar pelas juntas de freguesia.

Este apoio financeiro destina-se essencialmente a assegurar a organização de festividades, atividades culturais e desportivas, assim como à realização de obras e aquisições diversas.

Esta colaboração permite dotar as freguesias dos meios necessários para a prestação de um serviço público de maior qualidade, contribuindo para a aproximação do poder de decisão das populações, para a promoção da coesão social e territorial e para a melhoria das condições de vida dos cidadãos.

“Sendo os melhores conhecedores da sua freguesia e estando em contacto permanente com as pessoas, os presidentes de junta são quem melhor está preparado para dar resposta às carências e necessidades da população, cabendo ao Município conceder-lhes meios para o fazerem”. afirma Osvaldo dos Santos Gonçalves, presidente da Câmara Municipal.