É com muita alegria que a Câmara Municipal de Loulé recebeu a notícia do apuramento do ginasta Gabriel Albuquerque para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Com apenas 17 anos, este atleta apoiado pelo Município conquistou um lugar no maior evento desportivo mundial, fruto de um trabalho árduo, dedicação, espírito de sacrifício e muito talento. No verão (de 26 de julho a 11 de agosto) estará em Paris a representar Portugal. Naturalmente que levará consigo a bandeira de Loulé e da sua equipa, a APAGL – Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé.

Gabriel Albuquerque é hoje uma das referências nacionais e internacionais na modalidade de Trampolins. Sagrou-se campeão do mundo por grupos de idade Trampolim Individual, nos anos de 2019, 2021 e 2022. Foi distinguido pela Federação Portuguesa de Ginástica com a atribuição da Medalha de Bons Serviços e Prémio de Atleta do Ano em Trampolim Individual no ano de 2023.

Recorde-se que já este ano foi um dos quatro atletas a quem a Câmara Municipal de Loulé atribuiu um louvor desportivo como reconhecimento pelos títulos conquistados e pelo percurso desportivo realizado ao longo do ano de 2023.

É apoiado pela Câmara Municipal de Loulé através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo celebrado com a APAGL e também da medida específica de apoio aos atletas de alto rendimento.

Agora Gabriel integra a Seleção Nacional Sénior de Trampolim Individual que irá representar o nosso país nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

“Muitos parabéns, Gabriel! Obrigado por juntamente ao nome de Portugal levares o de Loulé a um evento tão importante, visto por milhões de pessoas em todo o mundo! Boa sorte para Paris!”, referem os responsáveis municipais.